Fim de semestre, hora de avaliar os últimos meses

CEI Dinamite Pangalática

Chegamos ao fim de um semestre a frente do CEI com a sensação de estarmos no rumo certo. Não só continuamos com ações da gestão anterior, como conseguimos expandir em determinadas áreas. Pessoalmente, um dos eventos que mais gostei de ter visto acontecer foram os encontros com os professores: realizamos três neste semestre (Bona, Castilho e Roberto) e conseguimos aproximar professores dos alunos dentro do CEI, buscando desmistificar a relação aluno-professor que vemos na universidade, onde muitas vezes se vê o docente com um olhar de ser superior e que não conhece a realidade das e dos estudantes.

Terminamos no começo do semestre as palestras das sub-áreas da computação, iniciadas no ano passado, e já engatamos um ciclo de apresentações com os laboratórios de pesquisa do DInf. Junto com o ciclo, colocamos em teste a ideia de utilizar um aplicativo para registrar a frequência dos alunos. A experiência, para a gestão, tem sido boa, facilitando muito gerar os certificados. No futuro isso ficará bem mais prático tanto para nós como diretoria, quanto para os alunos, quando terminarmos mais algumas ferramentas.

Na parte social, temos explorado formas diferentes de comunicação com as e os discentes, revivendo o twitter do CEI e utilizando o Telegram como plataforma para fazer avisos e anúncios e disponibilizar informações sobre a Garbosa e os itens a venda através de um bot. Continuamos este ano com os CineCEI, iniciados na semana acadêmica de 2015, e dou destaque para a exibição de Matrix, que contou com a presença do professor André Guedes e rendeu uma boa conversa após a sessão.

Eu poderia falar ainda mais sobre esse semestre, mas na realidade, o importante agora é saber o que as e os estudantes pensam sobre o CEI neste último semestre. Estamos com várias formulários de pesquisa para obtermos feedback e definir que ações tomar. No momentos, os mais importantes são:

Os dois são bem rápidos de responder e vão nos ajudar um monte a planejar o próximo semestre.