Participe da SABER: Semana Aberta de Informática

A Semana Acadêmica deste ano volta rebatizada de SABER: Semana Aberta de Informática e aborda neste ano o tema “A Computação como Ferramenta Social e Democrática”.

Com o tema, a SABER busca trazer para dentro da universidade o impacto que a computação e a tecnologia tem para a sociedade ao redor, alterando o espaço urbano, as relações sociais, a cultura e as características de uma população. É comum que o estudante fique preso na esfera acadêmica do seu curso e da vida universitária, sem perceber muitas vezes a relação entre a sala de aula e a comunidade ao redor, mas a tecnologia e a informação permeiam a contemporaneidade e é atribuição do profissional formado se relacionar, alterar, aprofundar e inovar as relações tecnológicas vigentes, buscando o melhor para a sociedade ao seu redor. Assim, quer então o diálogo da computação com diferentes setores e áreas para criar novos elos e possibilidades, dar novo fôlego e criar o amanhã de forma responsável.

A programação e a inscrição estão disponíveis no site: http://cei.inf.ufpr.br/saber/

Não deixe de participar!